Como Tirar Passaporte

Como Tirar Passaporte

O Passaporte Brasileiro emitido pela Polícia Federal é o principal documento para viajar para o exterior.

É também o único documento que possui validade fora do país. Ele permite a entrada e a saída pelos portos, aeroportos e vias de acesso internacional.

Com o intuito de identificar seu portador, os passaportes geralmente contém alguns elementos em comum, como: a fotografia, assinatura, data de nascimento, nacionalidade e algumas vezes outras informações coerentes a seu propósito.

Tirar o passaporte requer muita atenção, além do requerente ter que possuir toda a documentação exigida (em dia), mas principalmente com o preenchimento dessas informações corretas no formulário oficial da Polícia Federal. Qualquer erro neste processo poderá atrasar a retirada de seu documento.

Nós cuidamos de toda a burocracia. Você apenas terá que se apresentar no posto da Polícia Federal de sua escolha para entregar os documentos e depois de 6 dias úteis retirar o seu passaporte no mesmo.

Etapas de nossa Assessoria:

1-) Enviaremos para você um rascunho do formulário da Polícia Federal, onde você preencherá os campos com seus dados via e-mail. Após preenchimento você nos enviará de volta o rascunho do formulário com todos os dados solicitados.

2-) Faremos a análise e possíveis correções no formulário. Nós utilizaremos o Sistema Oficial da Polícia Federal para fazer seu cadastro junto à mesma. É importante ressaltar que o formulário tem que ser preenchido de maneira correta e completa, pois qualquer erro pode acarretar na não emissão de seu passaporte.

3-) Fazemos toda a assessoria documental para você, enviamos a lista de documentos e esclareceremos possíveis dúvidas sobre qualquer documentação exigida.

4-) Após essa etapa, fazemos a emissão da Guia de Recolhimento da União (GRU), que é uma taxa obrigatória, exigida pela Polícia federal para confeccionar o seu passaporte. Essa taxa obrigatória é de R$ 156,07 para cada passaporte.

5-) Após a emissão da GRU, faremos o seu agendamento na unidade da Polícia Federal de sua escolha, enviaremos o comprovante do agendamento com a data, horário e local escolhido, para que você compareça com todos os documentos da lista que te enviamos. Após 6 dias úteis você irá até o mesmo posto da Polícia Federal  para retirar seu passaporte.

Todo processo é feito online, sem a necessidade da presença física do requerente. Atendemos todo o Brasil.

Compartilhe esse conteudo